Módulo Licenças e Condicionantes

A Licença Ambiental é o instrumento administrativo exigido pelo Poder Público que tem como objetivo a verificação da viabilidade de um empreendimento, focando no controle, na prevenção, no monitoramento, na mitigação e na compensação de eventuais impactos ambientais ocasionados por suas atividades.


Preencha seus dados abaixo

Vantagens do Módulo Licenças e Condicionantes

A adoção de um Sistema de Licenças e Condicionantes vai integrar todas as questões da Gestão Ambiental da empresa, facilitando o cumprimento das leis e reforçando o comportamento sustentável entre as equipes. 

Quando implantado corretamente, esse tipo de sistema gera uma redução drástica de custos, tanto direta quanto indiretamente. A redução de custos diretos pode ser confirmada através da diminuição no desperdício de matérias-primas e de recursos

Redução de custos indiretos constatada através da economia em sanções e indenizações relacionadas a danos ao Meio ambiente e/ou à população localizada próxima às instalações da empresa. Uma empresa não necessariamente precisa passar por situação gravíssima, como um acidente ambiental, para ser penalizada.

A organização e sistematização de documentos é um dos passos mais importantes em qualquer processo de gestão, portanto é essencial ter todos os documentos relacionados à gestão ambiental (tais como licenças, protocolos e relatórios) devidamente armazenados num só lugar.


As questões de gestão ambiental não ficam exclusivamente a cargo do “gestor ambiental e sua equipe”. Praticamente todos os setores da empresa são envolvidos. O departamento financeiro fica responsável pelo pagamento de taxas. Todos os gestores precisam gerar relatórios. 

Um programa de Gestão de Licenças e Condicionantes é indicado tanto para pequenas, médias e grandes empresas. É ideal para organizações detentoras de várias unidades, para o ramo construção civil ou mesmo para qualquer atividade que gere muitos impactos ambientais. Um bom exemplo são as mineradores, as empresas de concessão de óleo e gás, as siderúrgicas etc.

Diante de tantas exigências, é praticamente impossível fazer esse tipo de controle — e colher seus respectivos benefícios — sem um software eficiente de Gestão de Licenças e Condicionantes. E num panorama em que a proteção ambiental vem ganhando cada vez mais espaço, não é um supérfluo. É essencial.

Quero agendar uma apresentação

© 2019 | Grupo Verde Ghaia. Todos os Direitos Reservados.